sábado, 14 de maio de 2011

Pode-se passar a vida toda sem nunca acordar

Wake-up.

TV,rádio, internet, celular, tablet e demais gadgets.

Você sabe qual foi sua produtividade hoje?


De acordo com o dicionário Aurélio, sono é: um. Fisiológico. Estado periódico e diário, e que se caracteriza pela inatividade temporária da vontade e da consciência, e suspensão de funções corporais. 2. Estado de quem dorme. 3. Período de sono. 4. Vontade ou precisão de dormir.

FRIEDMAN define sono como "sendo o desencadear deliberado de uma alteração ou redução do estado consciente, que dura, em média 8 horas, tendo início sensivelmente à mesma hora, em cada período de 24 horas, e resultando, geralmente, em sensação de energia física, psíquica e intelectual restabelecida".

Para FONTAINE, BRIGGS e POPE-SMITH (2001), o sono é importante para a recuperação da doença, enquanto que a privação deste pode afetar a regeneração celular assim como a total recuperação da função imunitária.

O principal instrumento para as descobertas sobre o sono foi um exame chamado polissonografia que permitiu entender coisas novas e úteis, mas que também revelou novos mistérios.

 Graças a este exame reconhece-se hoje que o sono não é um estado homogêneo e que há dois estados de sono.
Quando se dorme, perdem-se os sentidos na seguinte ordem: visão, paladar, olfato, audição e tato. O tato é o sentido que desperta ao mais leve toque sobre a pele. Ele é o vigia do corpo adormecido. Na hora de acordar, os sentidos voltam nesta ordem: tato, audição, visão, paladar e olfato.

Por muitos anos acreditou-se que utilizávamos de 10 a 15% de nosso cérebro, contudo pesquisas atuais revelam que utilizamos diferentes áreas de acordo com uma situação e que de certa maneira o utilizamos por completo.

Não se sabe ao certo qual o real percentual de uso cerebral quando estamos acordados mas quando dormimos ele esta 100% em uso.

Quando dormimos se desligamos do mundo físico e a mente assume o controle gerando um universo de possibilidades e extrapolando as dimensões conhecidas.

A mente vibra na freqüência do universo estão conectados assim como todas as coisas existentes.

Você levanta de manhã, lava o rosto, toma café e sai para trabalhar lá pelo meio dia almoça e retorna ao trabalho.

Após um dia de trabalho retorna para a casa para assistir TV, lê um livro, brincar com o filho ou simplesmente vai dormir.

Já deve imaginar o que acontece no dia seguinte e nos demais, estamos em estado de transe e reagimos ao ambiente que nos cerca e ao qual estamos inseridos.

Estamos no automático respondendo a comandos externos independentemente de compreendermos ou mesmo aceitarmos, pois quem esta no comando é a mente e não a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário